Enzo Bertagnoli, filho do ex-goleiro da Francana Júlio Sérgio, morreu na tarde desse domingo, 27, aos 15 anos. Ele enfrentava um tumor cerebral desde 2020 e não resistiu às complicações da doença.
Júlio, que atuou pela Veterana em 2001, comoveu o público ao publicar um vídeo em suas redes sociais, em 21 de julho, no qual raspava o cabelo junto com o filho, que havia iniciado uma nova etapa da quimioterapia no Hospital das Clínicas, em Ribeirão Preto. Dias antes, o jovem visitou o centro de treinamento do Santos Futebol Clube, seu time do coração, onde conheceu Neymar e outros atletas que estavam presentes.
Apesar das dificuldades de saúde, Enzo mantinha suas redes sociais ativas, compartilhando momentos marcantes de sua vida e recordações com a família. Em entrevista ao Esporte Record, o garoto falou sobre sua trajetória nos últimos anos e deixou uma mensagem inspiradora: “tem que acreditar, tem que batalhar."
"Eu queria ajudar as pessoas, eu queria incentivar. Tem que aproveitar cada momento da tua vida. A vida é uma, a gente vive uma vez só”, completou.
O velório de Enzo foi realizado na manhã desta segunda-feira, 28, no Memorial Bom Pastor, em Ribeirão Preto, sua cidade natal. Em seguida, o corpo foi levado ao Crematório Ecológico, na rodovia Cândido Portinari, onde foi cremado.