CRIME

Polícia investiga tentativa de estupro em motel de SJC

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Polícia vai investigar caso
Polícia vai investigar caso

Uma motorista de aplicativo de 28 anos denunciou uma tentativa de estupro ocorrida na manhã de sábado (26), dentro de um motel localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra, no bairro Vila Tatetuba, zona leste de São José dos Campos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, L.S.C., contou à polícia que aceitou uma corrida até o Motel Point. Ao chegar ao local, o passageiro, identificado como D.M.L, de 30 anos, teria simulado estar armado e ordenado que ela entrasse em um dos quartos. Assustada, L. gritou por socorro, chamando a atenção de um funcionário do estabelecimento, que interveio imediatamente e acionou a Polícia Militar.

Quando os agentes chegaram ao local, encontraram a vítima do lado de fora do quarto, em segurança com o funcionário, enquanto o suspeito ainda permanecia no interior do cômodo. Ambos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

As partes foram ouvidas por meio de sistema audiovisual, conforme a nova portaria do Deinter-1. Apesar da gravidade do relato, o delegado de plantão optou por não prender o investigado no momento, justificando que não há elementos suficientes para afirmar que os atos executórios do crime chegaram a ser consumados. A decisão, segundo o despacho, segue o princípio de que a liberdade é a regra, e medidas mais severas devem ser tomadas apenas com indícios mais concretos.

O caso seguirá sob investigação. A polícia deve solicitar a coleta de provas adicionais, como imagens de câmeras de segurança, áudios ou eventuais testemunhas para esclarecer os fatos. O suspeito responderá em liberdade enquanto o inquérito tramita.

Comentários

Comentários