DESPEDIDA

‘Hoje eu enterrei meu bebê, desabafa mãe de jovem morto em SJC

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Da redação
Reprodução
Allan Teixeira da Silva Barbará , de 15 anos
Allan Teixeira da Silva Barbará , de 15 anos

A dor da perda e o apelo por justiça tomaram conta das redes sociais neste fim de semana em São José dos Campos. A mãe do adolescente Allan Teixeira da Silva Barbará , de 15 anos, publicou mensagens emocionantes após o sepultamento do filho, ocorrido neste sábado (26). Em um dos trechos, ela escreve. “Hoje eu enterrei meu bebê. Chegando na minha casa, encheu de libélulas e os passarinhos cantando muito. Eu amo meu BB.”

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Em outra postagem, com tom de desabafo e revolta, a mãe reforça a suspeita de que o filho foi espancado. “Eu só quero justiça para o meu bebê. Não estou com condição de responder ninguém agora, tá doendo muito, muito mesmo. Que a justiça seja feita com a verdade.”

O caso está sendo investigado pela polícia. A mãe afirma que o jovem teria sido vítima de agressão, o que pode ter causado sua morte. O laudo oficial ainda não foi divulgado, mas o apelo da família é por apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, caso a suspeita seja confirmada.

Imagens publicadas nas redes mostram o clima de comoção que tomou conta da despedida.

“Essas libélulas em frente de casa, irmão, é esse tal de Deus falando que você foi aceito. Os pássaros cantando... acho que é Deus falando que você está em um lugar melhor, meu amor”, escreveu um amigo.

Allan foi sepultado neste sábado. O caso segue sendo investigado e ganhou grande repercussão local, com manifestações de solidariedade à família e pedidos por justiça nas redes sociais.

O caso. 

Allan foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (25), em uma garagem residencial localizada na Estrada Dom José Antônio do Couto, no bairro Campos de São José, na zona sudeste de São José dos Campos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 5h para atender a uma solicitação de perícia no local onde um jovem havia sido encontrado morto. Ao lado da vítima havia um cachimbo artesanal, semelhante aos utilizados para o consumo de entorpecentes, como crack. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceu ao endereço e constatou o óbito.

Segundo os autos, a perícia inicial encontrou escoriações na face da vítima, mas nenhum sinal claro e imediato de violência fatal, como ferimentos profundos ou lesões internas aparentes. Os peritos informaram que não foi possível, até o momento, afirmar que se trata de um homicídio, sendo necessária a conclusão de exames necroscópico e toxicológico para confirmar a causa da morte.

Durante a perícia, um par de tênis e dois frascos contendo substâncias líquidas foram localizados próximos ao corpo e encaminhados para análise pericial. O local foi preservado pelos policiais militares até a chegada das equipes da Polícia Civil e da perícia. Embora o boletim de ocorrência registre a morte como suspeita, testemunhas relataram à polícia a possibilidade do jovem ter sido espancado antes de morrer.

A Polícia Civil informou que aguardará os laudos do IML (Instituto Médico Legal) antes de se pronunciar oficialmente sobre a causa da morte. A delegacia do 6º DP (Distrito Policial) é responsável pela condução do inquérito.

Comentários

Comentários