A morte do pequeno Davi Sousa de Paiva, de apenas 9 anos, está comovendo São José dos Campos. Além da família, a perda atinge os fiéis da Paróquia Sagrada Família, onde o menino era coroinha, e também a comunidade escolar do Instituto São José.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Querido por todos, Davi estava na 3ª série do ensino fundamental e era conhecido pelo seu envolvimento na vida religiosa da cidade. Ele era coroinha ativo da Paróquia Sagrada Família, onde seus pais também atuam voluntariamente na Pascom (Pastoral da Comunicação).
Segundo relatos de pessoas próximas, ele tinha uma doença rara e uma saúde considerada frágil, mas o que causou sua morte foi uma complicação após uma virose, que evoluiu rapidamente e levou à piora do seu quadro clínico.
“Por ter uma saúde delicada, uma simples virose desencadeou complicações que causaram sua morte tão precoce”, relatou uma amiga da família em mensagem à redação.
Nas redes sociais, o carinho e as homenagens se multiplicaram. A mãe de Davi, Elaine Paiva, fotógrafa de famílias, publicou um desabafo comovente.
“Nossa Senhora veio te buscar, meu filho, assim como ela havia prometido. Cuide de nós junto de Deus e com os anjos e santos... Te amo, meu periquitinho, e sempre te amarei com todo meu coração.”
Em uma postagem de despedida publicada por um amigo da Fraternidade São José, Davi foi lembrado como um “parceirinho de serviço ao altar”. “Servir sem você não será a mesma coisa, mas agora você servirá no melhor lugar. Cuida da gente daí, meu querido!”
O Instituto São José divulgou uma nota oficial de pesar, lamentando as duas perdas e manifestando solidariedade. “A comunidade educativa do Instituto São José se solidariza com as famílias Paiva e Filippiades pelo falecimento do estudante Davi Paiva e também pelo Thiago, pai de dois dos nossos estudantes. Unidos em oração, pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento tão difícil destas duas famílias tão queridas por todos nós.”
Segundo relatos recebidos pela reportagem, Thiago teria sido vítima de um infarto fulminante. Até o momento, a instituição e os familiares não divulgaram informações oficiais sobre o velório e sepultamento dele.
Entre as dezenas de comentários publicados nas redes sociais do colégio, ex-alunos, pais, professores e religiosos expressaram solidariedade. “Que Deus e Nossa Senhora Auxiliadora consolem essas famílias”, escreveu uma internauta. “Que o Senhor receba essas duas crianças e conforte os pais e familiares”, publicou outra seguidora.
“Em oração pelo descanso de Davi e por força aos seus pais e irmãos”, comentou um educador.
Davi foi sepultado ainda no sábado (26), às 16h30, no Cemitério Horto São Dimas, sob clima de forte comoção.