Após o apito inicial, um minuto de silêncio.
Neste sábado (26), no estádio Bruno José Daniel, o Taubaté enfrenta o Santo André, pela Copa Paulista. No entanto, o coração da torcida do Burro da Central está distante dali, em um dia em que o alviazul vestiu-se de preto, em luto após a morte de Maria Júlia Dolcinotti, conhecida como Maju, uma das mais apaixonadas torcedoras do clube.
Integrante da diretoria da torcida organizada Os Jecas, Maju era presença constante nas dependências do estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão. Maju foi sepultada neste sábado. A causa da morte não foi divulgada.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Maju era reconhecida pelo entusiasmo e dedicação ao clube. Ela também foi uma referência de representatividade no cenário esportivo local, tornando-se a primeira mulher a ocupar um cargo diretivo na organizada, fato que abriu espaço e serviu de inspiração para outras torcedoras.
Nas redes sociais, torcedores do Taubaté e também de outros clubes homenagearam a jovem Maju. "Meus sentimentos à família (...) tive o privilégio de ir em duas caravanas com os Jecas e ela cantando alto e para cima, que Deus e nossa Senhora Aparecida lhe conceda o descanso eterno", postou Max Marco. "Está difícil acreditar. Perda irreparável. Vá em paz, Maju. Muito obrigado por tudo que fez pelo Burrão e por nossa torcida. Olhe por nós aí de cima", comentou o torcedor Leonildo Donato.
"Que notícia triste que recebemos hoje da Maju. Meus sinceros sentimentos aos amigos e familiares. Que Deus conforte. Nossa Senhora proteja o coração de cada um de vocês nesse momento difícil. Força e fé", escreveu Michelle Paolicchi.
A torcida Chapéu de Páia, que também apoia o Taubaté, manifestou o seu pesar. "Nossos sinceros sentimentos a toda família Os Jecas. Que Deus conforte os corações de todos vocês nesse momento tão difícil. Estamos em oração pela jovem que partiu e por todos que sofrem com sua ausência", comentou a torcida.
"Maju fará falta demais, amava o Esporte Clube Taubaté de forma incondicional e se doava na bancada como ninguém. Será sempre lembrada", postou outro torcedor. "Era nossa irmã de arquibancada, sempre presente e determinante para muito que hoje se faz o nome da torcida. Será lembrada eternamente por todos os cantos do Joaquinzão, local onde se fez sua segunda casa", afirmou outro.
Em nota oficial, o EC Taubaté lamentou profundamente a perda e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e membros da torcida.