NA CADEIA

Dupla é condenada por latrocínio de idosa em Cristais Paulista


| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo GCN
Local onde Leda Maria morava e foi morta por dupla condenada
Local onde Leda Maria morava e foi morta por dupla condenada

A Justiça condenou dois homens pelo latrocínio da produtora rural Leda Maria Peliciari, de 66 anos, ocorrido em março de 2023, na zona rural de Cristais Paulista (SP). Lucas Henrique de Oliveira foi sentenciado a 28 anos de prisão, enquanto Miqueias Felipe Bressan recebeu pena de 24 anos. 

Em seu depoimento aos investigadores, Bressan declarou que foi até a propriedade da vítima com a intenção de roubar novilhas. No entanto, em um determinado momento, Leda teria reagido à ação criminosa, segurando um pedaço de madeira.

Os dois entraram em luta corporal, e o suspeito conseguiu imobilizá-la, amarrá-la e colocá-la sobre uma cama.

Ainda em depoimento, o investigado negou ter ateado fogo ao corpo da vítima, mas acredita que uma vela pode ter provocado o incêndio que destruiu parte da propriedade e queimou completamente o corpo de Leda.

Bressan afirmou que agiu sozinho, retirando a participação do outro suspeito, Lucas. No entanto, para a Polícia Civil, ele contou com ajuda durante o crime.

Além do incêndio, a polícia apurou que um caminhão e um carro foram usados para transportar os animais roubados. A investigação também apontou que os suspeitos planejavam vender o gado após o crime.

Mesmo após as condenações, a Polícia Civil continua apurando se houve participação de outras pessoas no latrocínio e se os acusados já tinham compradores certos para os animais furtados. A defesa dos réus informou que vai recorrer da decisão.

Comentários

Comentários