VIOLÊNCIA

ATENÇÃO: Ítalo é morto a tiros enquanto comia lanche em Taubaté

Por Jesse Nascimento | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Jesse Nascimento

Um jovem de 19 anos, identificado como Ítalo, foi executado a tiros enquanto comia um lanche, na noite desta quinta-feira (24), em Taubaté. A vítima estava na calçada de sua casa, no bairro Água Quente, e foi morta com disparos na cabeça.

O caso está sendo investigado como homicídio com autoria desconhecida.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Plantão de Taubaté, o crime aconteceu por volta das 22h20, na Rua Augusto Barbério. A vítima foi alvejada com pelo menos três tiros.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Policiais militares foram acionados via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e, ao chegarem ao local, encontraram o jovem caído na calçada. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi à cena do crime e constatou a morte.

A companheira do jovem relatou à polícia que o jovem estava comendo um lanche na calçada de casa quando foi surpreendido pelos disparos. Ela estava dentro da residência no momento do crime e apenas ouviu os tiros. Quando saiu, já encontrou o companheiro sem vida no chão.

Segundo a perícia técnica, Ítalo foi atingido na face por pelo menos três disparos de arma de fogo. O local foi preservado até a chegada da equipe da Perícia Científica. A equipe de homicídios da Deic também esteve presente, assim como a Funerária Sagrada Família, responsável pela remoção do corpo ao IML.

Até o momento, não há testemunhas oculares do crime. Nenhuma câmera de monitoramento foi localizada na área, o que dificulta o avanço das investigações. Os moradores próximos não quiseram ou não puderam fornecer mais informações.

Durante a perícia, uma pequena porção de maconha foi localizada junto ao corpo do jovem. A droga estava embalada e foi lacrada para análise. A Polícia Civil, no entanto, não confirmou se o entorpecente tem relação direta com a motivação do crime.

Comentários

Comentários