Um bebê de 1 ano morreu afogado em um balde com água na casa onde vivia com os pais e três irmãos, no bairro Jardim Centro Oeste. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (23) e foi registrado pela polícia como morte decorrente de fato atípico.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo informações do boletim de ocorrência, o pai da criança relatou que deitou por alguns minutos para descansar, enquanto os filhos assistiam televisão na sala da casa, em Campo Grande (MS) Pouco depois, foi acordado pelo filho mais velho, de 11 anos, que apareceu chorando e carregando o bebê já molhado e inconsciente.
Desesperado, o homem tentou reanimar o bebê, mas não teve sucesso. Ele então correu cerca de 1,2 km até o posto de saúde do bairro Macaúbas, levando a criança nos braços. Como a unidade não tinha recursos para atendimento de emergência, uma equipe do SAMU foi chamada e confirmou o óbito.
Durante a perícia no imóvel, agentes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) localizaram um balde com cerca de 15 centímetros de água no quintal. Dentro do recipiente, havia ainda um lápis, um sapatinho infantil e uma tampa de iogurte.
O irmão mais velho relatou à polícia que sentiu falta do bebê e, ao procurá-lo, o encontrou com o rosto submerso dentro do balde. A investigação está em andamento para esclarecer os detalhes do ocorrido.