A Federação Paulista de Voleibol (FPV) anunciou nesta quarta-feira (23) o calendário completo de partidas do Campeonato Paulista de Vôlei 2025. A competição deste ano contará com a participação de sete equipes: Viapol Vôlei São José, Atibaia, Mogi, Praia Grande, Sesi Bauru, Suzano e Vôlei Renata, atual campeão estadual.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O Viapol Vôlei São José, conhecido como os Gigantes do Vale, folgará na primeira rodada e estreia no torneio apenas no dia 5 de setembro, quando enfrenta o Sesi Bauru fora de casa, às 19h, na cidade de Bauru. A equipe jogará pela primeira vez em casa no dia 11 de setembro, uma quinta-feira, recebendo o Suzano às 19h30, em São José dos Campos.
O formato da competição permanece igual ao do ano passado. Todas as equipes se enfrentam em turno único na fase de classificação, e os quatro primeiros colocados avançam às semifinais. As fases eliminatórias serão disputadas em melhor de duas partidas, com a equipe de melhor campanha decidindo o segundo jogo como mandante. Caso haja empate em vitórias, o golden set definirá o finalista ou campeão.
Agenda de jogos do Viapol Vôlei São José:
-
05/09 (sexta-feira), 19h – Sesi Bauru x Viapol Vôlei São José – Bauru
-
11/09 (quinta-feira), 19h30 – Viapol Vôlei São José x Suzano – São José dos Campos
16/09 (terça-feira), 19h30 – Viapol Vôlei São José x Praia Grande – São José dos Campos
23/09 (terça-feira), 20h – Vôlei Renata x Viapol Vôlei São José – Campinas
29/09 (segunda-feira), 20h – Viapol Vôlei São José x Mogi – São José dos Campos
03/10 (sexta-feira), 19h30 – Climed/Atibaia x Viapol Vôlei São José – Atibaia
Elenco confirmado
O time joseense já anunciou os nomes que formarão seu plantel para a temporada. Entre os líberos, estão Tiago Brendle e Vinicius Chub. Na posição de ponteiro, o clube contará com Deivid, Rodrigo Leandro, Sérgio Camargo e Matheus Bettim. Os levantadores serão Bruno Canhoto e Mathaus, enquanto o meio de rede será defendido pelos centrais Victor Babu, Bruno Biella, Rômulo Henrique e Gregori Gato. Para a função de oposto, foram confirmados Davy Moraes e Mario Quesada.
Na comissão técnica, o comando é do técnico Flávio Tavares, com João Ricardo como assistente. A equipe técnica inclui ainda André Tondato (auxiliar técnico), Cristiano Almeida (preparador físico), Gabriela Delgado (fisioterapeuta), Gabriel Schwingel (analista de desempenho) e Fernando Reginatto (médico).