VIOLÊNCIA BRUTAL

Ex ataca mulher com martelo e mata animais de estimação no Vale

Por Da redação | Jacareí
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
 Polícia Civil já iniciou os trâmites para responsabilização criminal
Polícia Civil já iniciou os trâmites para responsabilização criminal

Uma mulher de 64 anos foi brutalmente espancada pelo ex-companheiro de 66 anos, em Jacareí, no final da tarde de quarta-feira (23). Ela foi agredida com um martelo e sofreu afundamento craniano e fratura no braço, e está entubada em estado grave na Santa Casa da cidade. O agressor também matou os animais de estimação da ex-companheira.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O crime ocorreu em residência na rua Luís Simon, no Jardim Paraíba. Segundo o boletim de ocorrência, o agressor invadiu a casa da ex-companheira e desferiu diversos golpes com um instrumento contundente — provavelmente um martelo. Os golpes atingiram a cabeça, rosto, braços e outras partes do corpo da vítima.

Em decorrência das agressões, a mulher sofreu afundamento craniano, intenso hematoma na região ocular, fratura no braço e múltiplas lesões corporais, vindo a entrar em estado de choque.

A brutalidade do agressor foi além da tentativa de feminicídio. Conforme registrado no boletim de ocorrência, o homem também matou os animais de estimação da vítima. Policiais relataram que o ex-companheiro assassinou um gato e um cachorro, ampliando ainda mais a gravidade e crueldade do crime.

Durante o atendimento, segundo a polícia, a vítima demonstrava dificuldades de comunicação, apresentava língua enrolada e ausência de reflexos oculares.

A vítima foi socorrida ao pronto atendimento da Santa Casa de Jacareí pela equipe do Samu, sendo acompanhada por policiais militares, que atestaram a gravidade das lesões e o risco iminente à vida conforme avaliação médica.

A guarnição da PM apresentou a ocorrência na delegacia para as medidas cabíveis. O plantão policial entrou em contato com a Santa Casa, na noite de quarta-feira, sendo informado que a vítima se encontra entubada frente à gravidade das lesões.

As oitivas foram registradas em áudio e vídeo. O inquérito deve seguir com a apuração do crime de feminicídio tentado e abuso contra animais, com base nos artigos do Código Penal e da legislação ambiental.

Até o momento, não há confirmação se o agressor foi preso, mas a Polícia Civil já iniciou os trâmites para responsabilização criminal e aplicação de medidas protetivas.

Comentários

Comentários