Um homem de 42 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), na madrugada desta quarta-feira (23), em Bauru, suspeito de vender anabolizantes ilegais.
No apartamento dele, foram apreendidos 70 frascos de produtos do tipo, entre comprimidos e injetáveis variados, além de dezenas de seringas com agulhas.
O fato ocorreu por volta das 4h15, na Vila Universitária. Inicialmente, a PM foi acionada por conta de um desentendimento envolvendo um ex-casal. O morador solicitou que a sua ex-companheira deixasse seu apartamento, onde teria entrado sem sua autorização.
A mulher concordou em deixar o imóvel, mas denunciou que seu ex vendia ilegalmente anabolizantes e indicou aos policiais um armário onde os produtos estavam. Os frascos e seringas foram apreendidos e o homem foi conduzido ao plantão policial.
Na unidade, ele foi autuado em flagrante com base no artigo 273 do Código Penal, que tipifica como crime "falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais". A pena prevista é de 10 a 15 anos de reclusão, além de multa. O homem permaneceu preso, à disposição da Justiça, aguardando apresentação na audiência de custódia.