Um adolescente de 14 anos morreu após ser atacado por uma colônia de crocodilos na costa do Pacífico do México, na última sexta-feira (18). O caso ocorreu durante uma viagem em família, quando o menino caiu em um canal infestado pelos répteis na cidade de Lázaro Cárdenas, no estado de Michoacán.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo testemunhas, logo após cair na água, o garoto foi arrastado por crocodilos até uma área pantanosa. Os animais despedaçaram o corpo do adolescente antes mesmo que os pais pudessem agir para salvá-lo.
De acordo com autoridades locais, os crocodilos pertencem à espécie Crocodylus moreletii, conhecida como crocodilo de Morelet. Esses animais podem chegar a pesar até 180 kg, são velozes dentro e fora d’água e costumam habitar áreas de pântanos. Acidentes envolvendo humanos são registrados com certa frequência em regiões onde a espécie é predominante.
A polícia enviou mergulhadores para tentar localizar e recuperar os restos mortais do adolescente, identificado como Andrés Alejandro Santana Hernández. Ele era coroinha da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e também integrava a Banda Marcial do Corpo de Bombeiros Juvenil de Cortazar.
"Com profunda tristeza, mas com a esperança depositada em nosso Senhor Jesus Cristo, que ressuscitou e é o Senhor da vida, peço sinceramente que se juntem em oração pelo descanso eterno de Andrés Alejandro Santana Hernández, coroinha da paróquia principal, que foi chamado à casa do Pai Eterno", diz nota da igreja.
Autoridades de segurança pública e ambiental alertaram os moradores e visitantes para manterem distância das margens do canal e reforçaram a importância da sinalização em áreas de risco. A morte do adolescente está sendo investigada pela polícia local.
* Com informações do jornal O Globo