O técnico Fausto Dias falou pela primeira vez sobre a saída de Christopher do Paulista. Após vitória sobre o Guarani por 1 a 0, pela 6ª rodada da Copa Paulista, no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, o treinador abriu o coração sobre a semana difícil que passou no comando do clube e problemas que também envolveram a saída do atacante, que, inclusive, já foi anunciado pelo Aimoré, do Rio Grande do Sul, para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Gaúcho.
Durante entrevista coletiva pós-jogo, Fausto revelou que passou por uma das semanas mais difíceis no clube e comentou sobre o caso de Christopher. “Foi uma das semanas mais duras, foi difícil. Eu nunca perdi meu vestiário. Aqui já tive problema com torcida, até com a diretoria, mas eu tive sempre os meninos debaixo do meu braço, acreditando, confiando no que eles estão entendendo e aonde vamos chegar. Mas vimos alguns não tão envolvidos e concentrados, sem sentir a dor das derrotas e preocupação de evoluir. E acabei de falar ali [no vestiário] que ‘reino dividido não prospera’. Não estou falando de desunião, mas de comprometimento. Então foi muito difícil, esse ano tem sido difícil, com problemas que tocam na minha ferida. Teve a questão do Chris, que mora no meu coração, porque eu fui buscar o Chris no Amador. Algumas decepções que acabam machucando, mas também nos dá ‘casca’ e condições de seguir fortes”, comentou Fausto.
O treinador também falou sobre a sequência de trabalho e a confiança em conquistar a vaga no mata-mata. “Quem está próximo sabe que a gente tem uma responsabilidade muito grande no Paulista. Fizemos jogos muito ruins e fizemos bons jogos. Hoje não foi um dos melhores jogos, mas ganhamos. É uma retomada, reconstrução. Avançamos alguns degraus, mas falta muito. Creio que temos total condição de estar no mata-mata e meu sonho hoje é esse”, disse o treinador.
A partida contra o Guarani marcou a estreia do atacante Kiko, de 25 anos, que estava no Guarani de Minas Gerais e tem passagem pela Inter de Bebedouro. O treinador elogiou a estreia do novo reforço, que foi titular na partida, e disse que há muita margem para crescimento. “Não é fácil estrear na situação em que estávamos. [Ele] vai crescer, tem muito para crescer. É um baita jogador. Já vimos na semana nos jogos reduzidos”, disse.
O Galo volta a campo no próximo sábado (26), para enfrentar o São Bento, em Sorocaba. Na tabela de classificação do Grupo 3, o time jundiaiense ocupa a 3ª colocação, com 7 pontos, empatado com o Guarani, na 4ª. Com um a menos, o São Bento está na 5ª colocação, com 6 pontos, acima apenas do Rio Branco, que somou só dois. À frente do Galo estão Primavera, com 12, e o líder XV de Piracicaba, com 14.
Fausto Dias falou sobre a importância do duelo e da briga para se manter entre os quatro primeiros colocados - que garantem classificação às oitavas de final. “Sempre jogamos para ganhar. Sabemos que contra o São Bento será uma briga direta e é essencial pontuar. A gente sai para ganhar três (pontos), mas um não é ruim lá. É seguir pontuando fora e fazer o dever de casa na volta”, reforçou o treinador.