VIOLÊNCIA

Sem miojo, jovem bate na mãe e irmãos e põe fogo na casa em SJC

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Maps
Caso aconteceu em residência na zona leste de São José dos Campos
Caso aconteceu em residência na zona leste de São José dos Campos

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na madrugada de sábado (19), em São José dos Campos, após agredir a mãe, os irmãos e incendiar a própria residência, localizada na Rua das Ameixas, no bairro Frei Galvão, na região leste da cidade. O motivo do ataque, segundo relato das vítimas à polícia, teria sido o desaparecimento de um pacote de miojo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem chegou embriagado em casa por volta das 3h30 e passou a discutir com a mãe por conta do alimento. Em seguida, ele foi até o quarto dos irmãos e estapeou o de 18 anos. Quando a mãe foi intervir, também acabou sendo agredida, assim como a filha adolescente, de 15 anos.

Diante da violência, os três deixaram a residência para evitar novos ataques. Minutos depois, vizinhos alertaram a mãe de que o filho havia ateado fogo na casa e se recusava a sair, mesmo com as chamas. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados.

No local, o incêndio já havia sido controlado e o jovem foi encontrado e socorrido ao pronto-socorro da Vila Industrial, sendo depois transferido ao Hospital Francisca Júlia, onde permanece sob escolta policial.

Prisão e acusações.

A Polícia Civil lavrou o auto de prisão em flagrante e solicitou à Justiça a conversão para prisão preventiva. O filho responderá pelos crimes de incêndio qualificado, lesão corporal com violência doméstica contra mulher (mãe e irmã) e vias de fato (contra o irmão).

As vítimas, a mãe e a adolescente, passaram por exame de corpo de delito que constatou lesões leves. O irmão não apresentava lesões. A adolescente não foi ouvida pela polícia neste primeiro momento para evitar revitimização.

A autoridade policial solicitou, ainda, medidas protetivas de urgência em favor da mãe. A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de São José dos Campos acompanha o caso.

 

Comentários

Comentários