FURTOS

Furtos de hidrômetros continuam na região central de SJC

São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Homem furtando hidrômetro
Homem furtando hidrômetro

Os furtos de hidrômetros voltaram a causar prejuízos e revolta entre comerciantes e moradores da área central de São José dos Campos. Na madrugada deste sábado (19), uma nova onda de crimes atingiu diversos pontos da cidade, incluindo um salão de beleza recém-inaugurado na rua Santa Clara, na Vila Adyana. O estabelecimento, que registrava seu dia de maior movimento, teve o equipamento furtado. Há cerca de um mês, o mesmo local já havia sido alvo de criminosos, que levaram um notebook e um tablet.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Outro ponto atingido foi a sede do partido PSD, também na Vila Adyana. Na mesma madrugada, uma loja de cosméticos na avenida José Longo e uma clínica localizada na rua José Matar, no bairro São Dimas, também tiveram seus hidrômetros levados. Neste último caso, os criminosos chegaram a quebrar a grade de proteção para cometer o furto. Ao todo, quatro ocorrências semelhantes foram registradas nas primeiras horas do dia, segundo apuração do portal Life Informa.

A recorrência desses crimes tem gerado apreensão na comunidade e aumento da cobrança por respostas das autoridades. Em nota, a Polícia Militar informou que realizou uma reunião com representantes da Sabesp para implementar uma estratégia de enfrentamento, estruturada em três níveis de atuação.

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio do programa São José Unida, informou que tem mantido operações preventivas em todas as regiões da cidade. A administração municipal também anunciou o reforço do efetivo da Guarda Civil Municipal, com a chegada de 60 novos agentes, que atuarão especialmente em áreas com maior índice de furtos.

Comentários

1 Comentários

  • Silvano Mendes 19/07/2025
    A população precisa parar de cobrar a PM que é eficiente no seu trabalho, e cobrar os verdadeiros responsáveis por tanto furto que está acontecendo, a população sabe que a Polícia Militar não é causadora disto, só está enxugando gelo.