BRASIL&

Médicos minimizam sintomas e depois dão 3 anos de vida à jovem

Por Da Redação | Canadá
| Tempo de leitura: 1 min
Redes sociais
Médicos minimizam sintomas e depois dão 3 anos de vida à jovem
Médicos minimizam sintomas e depois dão 3 anos de vida à jovem

A influenciadora digital Shannin Pain, de 26 anos, descobriu que estava com câncer de intestino em estágio 4 após meses enfrentando sintomas graves que foram inicialmente ignorados por profissionais de saúde. A jovem recebeu o diagnóstico apenas em abril deste ano, após passar por uma cirurgia de emergência.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O caso aconteceu no Canadá. Em outubro de 2023, Shannin começou a sentir náuseas intensas, cólicas abdominais fortes e notou alterações no formato das fezes, que se tornaram extremamente finas. Além disso, ela não conseguia manter os alimentos no estômago. Preocupada, buscou atendimento com três médicos diferentes, mas todos atribuíram os sintomas a condições menos graves, como síndrome do intestino irritável, hemorroidas, doença celíaca ou ansiedade.

Somente após uma ressonância magnética, feita seis meses depois para investigar a possibilidade de câncer, foi identificado um bloqueio total no intestino. A jovem foi internada com urgência e, durante a cirurgia, foi confirmado o diagnóstico de câncer já com metástases no ovário, fígado, linfonodos e peritônio.

Segundo os médicos, Shannin terá uma expectativa de vida de até três anos se seguir com quimioterapia, ou apenas três meses sem o tratamento. Em entrevista ao jornal britânico The Sun, ela contou que sempre sentiu que havia algo mais sério acontecendo. “Meu intestino estava literalmente gritando comigo, mas ninguém me ouviu. Eu fui de alguém com o hábito intestinal normal para quase não conseguir evacuar”, desabafou.

O diagnóstico tardio, segundo ela, se deve ao fato de ser jovem. Nenhum dos profissionais recomendou uma colonoscopia, exame essencial para detectar precocemente o câncer colorretal. A situação deixou Shannin frustrada, já que a doença tem altos índices de cura quando descoberta nas fases iniciais.

Comentários

Comentários