OPERAÇÃO POLICIAL

Polícia apreende 168 potes de suplementos furtados no Vale

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Suplementos furtados foram apreendidos durante a operação
Suplementos furtados foram apreendidos durante a operação

A Polícia Civil deflagrou a operação “No Pain, No Gain”, da Delegacia Seccional de São José dos Campos, na quarta-feira (16), para desarticular uma quadrilha envolvida no furto de uma carga de suplementos alimentares avaliada em milhares de reais.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A ação cumpriu sete mandados de busca e apreensão, incluindo um em Guaratinguetá e outro em Aparecida, além de cinco mandados na Grande São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado pelo 3º Distrito Policial de São José dos Campos, a investigação revelou um esquema de receptação e comercialização de produtos furtados de um centro de distribuição.

Um dos principais alvos da operação mantinha em casa 168 potes de whey protein e creatina, todos identificados como pertencentes ao mesmo lote da carga subtraída.

Durante o cumprimento dos mandados na capital paulista, um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava com um revólver calibre .38, além de quatro potes de suplementos furtados.

O suspeito confessou que exibiu os produtos nas redes sociais e admitiu ter conexões com outros alvos da investigação, incluindo o residente de Aparecida, onde também foram apreendidos suplementos do mesmo lote.

Em Guaratinguetá, as buscas foram realizadas em uma residência no bairro Pedregulho, onde os policiais recolheram celulares e documentos que reforçam a existência de uma organização criminosa especializada em furtos de carga.

As diligências também ocorreram em Suzano e em outros bairros da capital, totalizando sete locais investigados. Em todos os endereços, os agentes recolheram provas digitais e físicas que serão utilizadas para formalizar o indiciamento dos envolvidos.

A operação foi coordenada pelo 3º DP de São José dos Campos. A ação teve como objetivo central rastrear a cadeia de receptação da carga e identificar todos os partícipes da quadrilha.

Os investigados foram formalmente ouvidos e seus nomes serão encaminhados à Justiça para as medidas legais cabíveis.

Comentários

Comentários