VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem tenta esfaquear ex e filhos reagem com pedaço de pau em SJC

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Marcos Santos/USP
Mulher sofreu ferimentos e precisou ser encaminhada ao hospital (foto ilustrativa)
Mulher sofreu ferimentos e precisou ser encaminhada ao hospital (foto ilustrativa)

Um homem de 51 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (17), após tentar esfaquear a ex-esposa em São José dos Campos. O caso aconteceu na rua Rio Paraíba do Sul, no bairro Jardim Pararangaba, na  região leste, e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), o agressor atacou a ex-companheira, de 45 anos, com uma faca de aproximadamente 15 cm de lâmina. A mulher sofreu ferimentos e precisou ser encaminhada ao hospital.

Segundo os policiais militares que atenderam à ocorrência, os filhos do casal, de 18 e 22 anos, intervieram para defender a mãe. Eles utilizaram um pedaço de madeira para conter o pai e conseguiram imobilizá-lo com amarras até a chegada da polícia.

Tanto a vítima quanto o agressor foram socorridos pelo Samu e levados para o hospital devido aos ferimentos. Ambos ficaram internados para atendimento médico.

Diante dos fatos, o ex-marido foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal qualificada pela violência doméstica, com as disposições da Lei Maria da Penha. A faca utilizada no crime foi apreendida e periciada.

A autoridade policial responsável pelo caso representou pela conversão da prisão em preventiva, argumentando a gravidade dos fatos e o histórico de violência doméstica envolvendo o casal.

Os filhos foram reconhecidos como agindo em legítima defesa da mãe, não sendo responsabilizados criminalmente pela agressão ao pai.

A mulher foi informada sobre os seus direitos, incluindo a possibilidade de solicitar medidas protetivas, afastamento do agressor do lar e apoio da rede de atendimento à mulher em situação de violência.

Comentários

Comentários