BRASIL&

Menina de 14 anos planejou incêndio que matou irmã de 11 meses

Por Da Redação | Guarujá
| Tempo de leitura: 1 min
Pixabay
Menina de 14 anos planejou incêndio que matou irmã de 11 meses
Menina de 14 anos planejou incêndio que matou irmã de 11 meses

Uma adolescente de 14 anos apreendida por suspeita de atear fogo no apartamento da família e causar a morte da irmã de 11 meses planejou o crime com antecedência e pesquisou na internet como executá-lo. A jovem confessou o ato durante depoimento à polícia.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O caso ocorreu no Guarujá, litoral sul de São Paulo. Segundo o delegado Glaucus Vinícius Silva, responsável pela investigação, a adolescente revelou que nunca sofreu agressões por parte dos pais, mas afirmou que estava sobrecarregada por ter que cuidar dos irmãos mais novos.

Durante o depoimento, a jovem contou que esperou os irmãos dormirem, colocou fogo em um carpete, abriu o registro do gás de cozinha para ampliar o fogo e trancou todas as portas do imóvel antes de sair. Ela também pesquisou quanto tempo levaria para um botijão de gás explodir.

“A adolescente demonstrou frieza, foi articulada e consciente do que fez. Planejou cada passo e agiu sozinha”, afirmou o delegado.

A investigação segue em andamento e o caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude, onde será determinada a medida socioeducativa a ser aplicada.