Vagas de emprego para a parada técnica da Revap (Refinaria Henrique Lage), em São José dos Campos, passaram a ser oferecidas de forma presencial no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) da cidade, que fica na região central.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Os interessados devem comparecer à unidade, desde que atendam aos perfis exigidos para as funções disponíveis.
As oportunidades abertas até o momento incluem 90 vagas para caldeireiro, 80 oportunidades para técnico em eletrotécnica, 75 para técnico em instrumentação, 30 para eletricista, 22 para pintor industrial e 20 vagas para montador de andaimes.
Para concorrer às vagas técnicas, é necessário possuir formação específica na área, experiência prévia em manutenção industrial e disponibilidade para atuar em regime temporário, conforme as exigências da parada técnica.
Para as demais vagas, também é requerida experiência anterior comprovada em trabalhos industriais e conhecimentos específicos na função.
Além do atendimento presencial, os candidatos podem se inscrever pelo site da Prefeitura de São José dos Campos, por meio de formulário online para o envio de currículos (acesse o serviço aqui). Cerca de 12 mil currículos já estão cadastrados na plataforma digital.
Uma equipe do PAT é responsável por receber, organizar e encaminhar os currículos para as empresas terceirizadas contratantes, de acordo com a demanda de cada função.
Serviço gratuito.
O PAT não realiza nenhum tipo de cobrança para intermediar as vagas de emprego. O serviço é totalmente gratuito, tanto para os candidatos quanto para as empresas contratantes.
A unidade está localizada na Praça Afonso Pena, nº 175, no Centro de São José, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, por ordem de chegada.
O envio ou cadastro do currículo, seja presencialmente ou pela internet, não garante a contratação. A seleção dos candidatos é feita exclusivamente pelas empresas responsáveis pelo processo seletivo, com base em critérios técnicos, operacionais e de perfil profissional.
Parada técnica.
Realizada em média a cada três anos, a parada técnica da Revap prevê a contratação de cerca de 5.000 trabalhadores em setembro e outubro, período programado para se atingir o pico de trabalhadores em atividade na refinaria.
Os trabalhadores contratados ficarão responsáveis principalmente pela manutenção e montagem de novos sistemas.
Segundo o cronograma da refinaria, as unidades terão as atividades interrompidas entre 23 de agosto e 19 de novembro, em períodos escalonados.
Em reuniões com a direção da Revap, a Prefeitura de São José dos Campos vem reforçando a necessidade de se priorizar a contratação de mão de obra local.
De acordo com a legislação, as empresas prestadoras de serviços no polo industrial de São José devem prioritariamente contratar e manter trabalhadores domiciliados no município, no percentual de 70% do seu quadro de funcionários.