Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos na noite de segunda-feira (14) após tentativa de roubo em Guaratinguetá, na região do bairro Pedregulho. A vítima da ação criminosa foi um policial militar, que reconheceu os autores logo após o crime.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais do Baep de São José dos Campos, em patrulhamento pela cidade, foram acionados via rádio sobre uma tentativa de assalto a um motociclista, identificado depois como policial militar.
Com base nas características dos suspeitos, os agentes localizaram os adolescentes nas imediações do Cemitério Municipal. Um deles portava uma garrucha calibre .22, escondida no bolso da calça, e o outro estava com uma faca de cozinha presa à cintura.
O policial vítima do roubo relatou que trafegava com sua moto Yamaha/Fazer pela rua Professora Maria Aparecida Antunes Cavalcante, quando, ao virar na rua Cássio Rezende, foi surpreendido por dois indivíduos. Um deles, com moletom azul, apontou uma arma de fogo em sua direção. O outro, com moletom preto, acompanhava a ação.
Apesar da ameaça, o policial não parou e conseguiu fugir, acionando colegas de farda que patrulhavam a região.
Durante a abordagem, os adolescentes confessaram informalmente a tentativa de roubo e disseram que estavam no local com a intenção de cometer novos delitos. Eles foram reconhecidos pela vítima como autores da ação, assim como a arma usada no crime foi identificada.
A Polícia Civil determinou a apreensão dos adolescentes, com base na gravidade do ato infracional e nas provas reunidas — incluindo o reconhecimento pessoal, o armamento e os depoimentos.
Eles foram encaminhados à Fundação Casa de Taubaté, onde ficarão à disposição da Vara da Infância e Juventude de Guaratinguetá.