CRIME

Casal gay da região é preso por tentar comprar bebê por R$ 500

Por Leandro Vaz | Ilhabela
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Casal foi preso no norte do país
Casal foi preso no norte do país

Dois homens moradores de Ilhabela, no Litoral Norte, foram presos na última sexta-feira (11) em Manacapuru, no interior do Amazonas, suspeitos de tentar levar um bebê recém-nascido de um hospital local após supostamente pagar R$ 500 pela criança. A Polícia Civil investiga o caso como entrega ilegal de menor e falsidade ideológica.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Segundo informações divulgadas pela Band, o valor teria sido repassado à mãe do bebê para o pagamento de uma dívida com um agiota. A negociação teria sido intermediada por José Urbelan Pinheiro de Magalhães, de 47 anos, conhecido como “Sabão”, empresário e dono de uma lanchonete na cidade. Ele também foi detido e confessou à polícia que apenas fez o meio de campo entre o casal e a mãe da criança, repassando o dinheiro integralmente à mulher.

Os suspeitos foram identificados como W.F.L. e L.A.S. Eles foram detidos quando retornaram ao hospital para visitar o bebê. De acordo com a investigação, W.F.L. chegou a se apresentar como pai da criança e tentou inserir seu nome na documentação hospitalar. Ele também aparece em registros fotográficos durante o parto e com o recém-nascido nos braços.

O bebê segue sob observação médica e deverá ser encaminhado ao Conselho Tutelar de Manacapuru.

Após passarem por audiência de custódia no domingo (13), os dois foram liberados provisoriamente, mas seguem respondendo ao processo. As investigações continuam.

Comentários

Comentários