CAPITAL DA FÉ

AGORA: Corpo é achado enterrado em área do Santuário de Aparecida

Por Jesse Nascimento | Aparecida
| Tempo de leitura: 2 min
Imagem ilustrativa

Corpo é encontrado enterrado em área do Santuário Nacional de Aparecida e polícia investiga homicídio

A Polícia Civil investiga um homicídio ocorrido na madrugada de domingo (13), em Aparecida, na região do bairro Perpétuo Socorro. O corpo de um homem foi encontrado enterrado em uma área não ocupada do Santuário Nacional, atrás da rua Maria Magdalena Ourives, com evidências de violência brutal e tentativa de ocultação do cadáver.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Aparecida, os investigadores receberam, por volta das 11h desta segunda-feira (14), uma denúncia anônima informando que um homicídio teria ocorrido no fim de semana, e que o corpo da vítima estaria enterrado em um morro nos fundos do bairro.

Um investigador e um policial civil foram até o local indicado. Já no início da trilha, localizaram um pé de cabra com vestígios de sangue, próximo a marcas no chão. O objeto foi recolhido pelos agentes com receio de que fosse removido antes da chegada da perícia.

Homicídio.

Cerca de 150 metros adentro da trilha, os policiais encontraram um monte de terra recentemente remexido, próximo a uma árvore. Ao cavarem, os policiais avistaram parte do corpo da vítima, do sexo masculino, parda, magra, aparentando entre 30 e 40 anos, que estava nu e com as pernas amarradas pelas próprias calças.

De acordo com os peritos, o corpo apresentava lesões provocadas por instrumento perfurocortante nas costas, barriga e pescoço. A dinâmica dos fatos sugere que a vítima tenha sido atacada no início da trilha e arrastada até o local onde foi enterrada. Uma faca com manchas de sangue também foi encontrada no caminho, junto a gotejamentos de sangue.

Até o momento a vítima não foi identificada, já que não portava documentos ou qualquer outro item que pudesse auxiliar no reconhecimento. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Guaratinguetá, onde passará por exames necroscópicos.

Investigação.

A Polícia Civil investiga a motivação do crime. Uma das hipóteses é a relação com o tráfico de drogas, uma vez que, segundo os investigadores, a região é conhecida por abrigar pontos de venda de entorpecentes e já foi alvo de operações anteriores.

A equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Guaratinguetá foi acionada, assim como peritos do Instituto de Criminalística e o Corpo de Bombeiros, que auxiliou na remoção do cadáver. A perícia foi realizada no local, e todas as evidências foram recolhidas para análise. Quem tiver informações sobre o caso pode acionar a polícia, de forma anônima, pelo telefone (12) 3105-1222.

Comentários

Comentários