A menina Manuelle Hilgemberg Eurich, de 9 anos, morreu nesta sexta-feira (11), após passar seis anos em coma em decorrência de um afogamento. O acidente aconteceu em 2018, quando ela estava em uma viagem com a família. Desde então, a criança enfrentava complicações graves de saúde e permanecia em estado vegetativo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O caso aconteceu em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Após o afogamento, Manuelle sofreu danos cerebrais severos, com mais de 90% de comprometimento, segundo informações divulgadas pelo portal aRede. Desde o acidente, ela estava sob cuidados intensivos, internada no Hospital Geral Unimed.
A morte da menina comoveu a comunidade local e gerou manifestações de pesar nas redes sociais. A mãe da criança, Arielle Eurich, publicou uma homenagem emocionada, relembrando a luta da filha e agradecendo o apoio de amigos e familiares. O velório e o sepultamento foram realizados no Cemitério Parque dos Campos Gerais, no final da tarde desta sexta-feira.