O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou e criticou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) após o anúncio da tarifa de 50% imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aos produtos brasileiros.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo carta de Trump enviada a Lula, a medida foi tomada em retaliação ao processo que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre no país por tentativa de golpe de estado.
Em discurso na cidade de Linhares, no litoral norte do Espírito Santo, onde participa, nesta sexta-feira (11), de um evento para anunciar o início dos pagamentos do Programa de Transferência de Renda voltado a agricultores familiares e pescadores, Lula falou sobre o assunto.
Durante o discurso, o petista apareceu usando um boné com a frase “O Brasil dos Brasileiros” e aproveitou o momento para fazer críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ele chamou Bolsonaro de “coisa covarde” e afirmou que o ex-mandatário teria enviado seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), aos Estados Unidos para articular contra seu processo judicial por tentativa de golpe de Estado no Brasil. “Falta vergonha na cara”.
“A coisa mandou um filho, que é deputado, se afastar da Câmara para ir lá ficar pedindo: ‘Trump, pelo amor de Deus, salva meu pai’”, falou Lula. “Quem é inocente não baixa a cabeça, enfrenta o processo e prova que é inocente”, declarou Lula.