Após comoverem moradores com o abandono e o risco de um incêndio no terreno onde vivem, os quatro cachorros resgatados no bairro Vila Santa Maria, em Franca, ganharam uma nova chance. Eles serão castrados nesta sexta-feira, 11, depois de esforços de uma moradora da região que decidiu cuidar deles como se fossem seus.
Lorena Brito, jovem fisioterapeuta, se comoveu com a situação e, desde então, tem feito o possível para garantir dignidade aos animais. “Eu faço com o coração, como se fossem meus. Na verdade, já é assim que eu sinto”, afirma emocionada.
A jovem visita os cães diariamente, garantindo alimentação, abrigo e segurança, além de outros vizinhos do terreno brincarem e darem carinho. Para viabilizar a castração, ela organizou a logística da cirurgia e precisou, inclusive, fixar uma placa no portão do terreno pedindo para que ninguém alimentasse os animais nessa quinta-feira,10, pois precisavam estar em jejum pré-operatório.
Mas Lorena faz questão de deixar claro: só pediu o jejum por conta da cirurgia — nos demais dias, ela mesma garante comida, água e carinho. “Estou me doando ao máximo por eles, não é para aparecer. Faço com prazer, com amor mesmo!”
Os cães ficaram expostos a maiores perigos durante um incêndio registrado no terreno com eles ainda lá dentro. A situação gerou revolta e comoção nas redes sociais, e muitas pessoas chegaram a ameaçar invadir o local para retirar os animais à força. Lorena, no entanto, assumiu os cuidados com responsabilidade, sempre zelando pelo bem-estar dos cães.
“Não quero que pensem que estou fazendo o mínimo. Eu faço por eles o que faço pelos meus”, concluiu a fisioterapeuta.
Comentários
2 Comentários
-
aparecida donizete de freitas 11/07/2025Que Deus abençoe a Lorena por assumir a irresponsabilidade alheia. Ainda bem que Deus coloca anjos na terra para proteger esses indefesos. -
Antonio Carlos 11/07/2025Meu Deus di Céu!!...primeiro esses cães são submetidos aos mal tratos de fomre e sede fechados sob o sol, chuva e frio, depois por tortura de chamas e fumaça, agora vão castra-los e deixa-los lá convalescendo em dores da cirurgia, sem sedativos, acompanhantes médicos e remédios de convalescença. CADE O DONOS DESSES CÃES??, QUEM É ESSE MONSTRO QUE FECHOU ESSES ANIMAIS NESSA CONDIÇÃO??, CADE AS AUTORIDADES PUBLICAS RESPONSÁVEIS, MAS CEGOS E SURDOS PARA ESSE ABSURDO DESUMANO E CRUEL???. Talvez queiram me prender, mas eu já tô querendo ir lá arrombar esse portão e adotar esses animais. Aí vai ter um do MP pra me denunciar, mas à denunciar esse crime de maus tratos eles preferem ficar sentados confortavelmente nas suas poltronas nos seus gabinetes refrigerados fazendo de conta que tá tudo certo, né?. Promotor de Justiça não é aquele profissional que receber salário pra fazer cumprir as leis??, atá, desculpe, eu pensei que era.