EM FRANCA

Casal nega abandono de cachorro e diz que foi um mal-entendido

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/Redes sociais
Momento em que o casal deixa o cachorro na calçada
Momento em que o casal deixa o cachorro na calçada

O caso do cachorro deixado no Parque dos Coqueiros, em Franca, nesta quinta-feira, 10, ganhou um novo capítulo. Um casal, que se apresentou como tutor do animal, afirmou que tudo não passou de um mal-entendido.

Imagens de uma câmera de segurança mostram que o animal foi deixado na rua Patrocínia Oliveira Carvalho por duas pessoas que estavam em uma moto e saíram logo em seguida. O cachorro correu atrás do veículo.

Relembre: Vídeo: cão é abandonado em rua do Parque dos Coqueiros, em Franca

A denúncia de uma moradora que procurou o portal GCN/Sampi era de abandono, crime previsto na Lei Federal 9.605/98, que trata dos maus-tratos contra animais e prevê pena de detenção e multa. Moradores da região relataram que tentaram ajudar o animal, mas disseram não ter condições de acolhê-lo.

Após a repercussão do caso, um casal entrou em contato com a reportagem e afirmou que tudo não passou de um mal-entendido. De acordo com a versão, o cachorro foi solto para passear enquanto era acompanhado pela dupla de moto. Eles garantem que o animal está bem cuidado e em segurança.

Apesar da justificativa, o casal optou por não gravar uma entrevista detalhando o caso.

Comentários

3 Comentários

  • Cleiton 12/07/2025
    Grande mal entendido seria acreditar nesses dois monstros que descartaram a vida de uma criatura que daria a vida por eles. Talvez as providências humanas não os os punam como deveriam ser punidos, mas Justiça de Deus é inexorável e eles vão pagar por essa ignomínia, aqui ou lá
  • Ciede Freitas Júnior 12/07/2025
    A que ponto o serviço humano tá chegando, não contentes com a merda que fizeram, ainda tem coragem de falar mais essa. A responsabilidade e a índole está escolhendo quem vai ter direito a ela. Os que não conseguem vivem de desculpas como essas.
  • Tadeu Siqueira 11/07/2025
    Aprenderam a lição, agora eles vão abandonar bem longe onde não tem câmara nem ninguém tá vendo. Canalhas.