A Embraer informou que está avaliando os possíveis impactos em seus negócios da possibilidade de aumento de tarifa anunciada na quarta-feira (9) pelo presidente dos Estados Unidos, Donaldo Trump, em taxar os produtos brasileiros em 50% a partir de 1º de agosto.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Em nota, a fabricante com sede em São José dos Campos, que pode ser a mais prejudicada pelo tarifaço do republicano, informou que está avaliando a tarifa do governo americano sobre os produtos brasileiros, “caso o decreto se aplique à indústria de aviação no Brasil”.
“Tais impactos serão abordados em nossa próxima conferência de resultados do segundo trimestre, no dia 5 de agosto”, disse a Embraer, em nota.
A companhia também informou que está trabalhando com as autoridades competentes visando “reestabelecer a alíquota zero dos impostos de importação para o setor aeronáutico”.