Um casal foi flagrando fazendo sexo em uma praça pública na região leste de São José dos Campos, no final da tarde de quarta-feira (9). O local é frequentado por crianças.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O vídeo foi filmado por uma criança de 12 anos, por volta das 18h, que depois relatou o caso a um adulto que trabalha na região. As imagens foram obtidas por OVALE.
A cena de sexo ao ar livre ocorreu na praça da rua Aparecida Dalprat Souza, atrás da avenida Pedro Friggi, a principal ligação do bairro.
O homem aparece sentado num banco da praça com uma mulher em seu colo, em movimentos de relação sexual. Eles estão na frente do banco de areia da praça, onde há brinquedos para crianças, como gangorra e balanço. O casal não percebe que está sendo filmado.
Ato obsceno.
No começo de junho, a Polícia Civil identificou um casal que foi flagrado fazendo sexo em uma avenida do Urbanova, bairro na zona oeste de São José.
Foram identificados um homem de 28 anos e uma mulher de 29 anos, flagrados mantendo relações sexuais ao ar livre na avenida Shishima Hifumi, na noite do dia 1º de junho. O caso foi investigado após a divulgação de imagens nas redes sociais e na imprensa. O vídeo viralizou.
A Polícia Civil informou que condutas que afrontam a moralidade pública são apuradas com rigor, em defesa da ordem social.
Fazer sexo em local público é considerado crime no Brasil, tipificado como ato obsceno pelo Código Penal. A prática pode gerar multa ou detenção de três meses a um ano.
Na ocasião do flagrante em Urbanova, OVALE destacou que a prática do dogging – sexo consentido em locais públicos – está aumentando em São José e na região.
Desde outubro do ano passado, um dos principais sites de adeptos locais, o ‘Dogging SJC’, ganhou 142% a mais em participantes, passando de 89 para 216 membros.
Prefeitura.
A Prefeitura de São José dos Campos informou que a Guarda Civil Municipal não foi acionada para ocorrência na praça do Vista Verde e que não há registro, nas câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), do ato sexual em local público.
Caso confirmada, segundo a Secretaria de Proteção ao Cidadão de São José, a prática de ato sexual em via pública pode configurar ato obsceno, conforme o artigo 233 do Código Penal Brasileiro, sendo a apuração de responsabilidade da Polícia Civil.
"A Prefeitura reforça que denúncias desse tipo podem ser feitas pelos telefones 190 (Polícia Militar) ou 153 (Guarda Civil Municipal), para que as autoridades competentes adotem as medidas cabíveis", informou o governo.