O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que é alvo de um inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal), divulgou uma nota nesta quarta-feira (9) pedindo que as autoridades brasileiras "evitem escalar" o conflito com os Estados Unidos, após o anúncio de novas tarifas pelo presidente Donald Trump.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
No texto, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro pede que o Congresso aprove uma anistia ampla aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e crie uma nova lei para garantir a "liberdade de expressão".
O apelo de Eduardo Bolsonaro ocorre um dia após o ministro do STF, Alexandre de Moraes, prorrogar por mais 60 dias o inquérito que o investiga.
O deputado é acusado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) de tentar intimidar autoridades brasileiras ao articular sanções internacionais contra o Brasil — exatamente o que gerou a crise com os EUA.