O ex-jogador Régis Pitbull, 48 anos, com passagens por Corinthians e Ponte Preta, foi preso pela segunda vez, na madrugada desta quarta-feira (9), após ser considerado foragido pela Justiça.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O ex-atleta foi preso pela Polícia Militar na zona norte da capital paulista. A prisão aconteceu por volta das 2h35, na avenida Fuad Lutfalla, no bairro Vila Maria Trindade.
De acordo com a PM, a equipe realizava um patrulhamento específico para o cumprimento de mandados de prisão. Durante a abordagem, nada de ilegal foi encontrado com o ex-jogador, mas os policiais confirmaram que havia contra ele um mandado de prisão preventiva. Ele permanece detido e à disposição da Justiça. No entanto, as autoridades não informaram por qual crime ele responde.
Em março deste ano, o ex-jogador foi preso por lesão corporal grave contra um idoso, subsíndico do prédio onde reside, no bairro de Pirituba. A agressão foi capturada por câmeras de segurança.
Após audiência de custódia, o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) concedeu liberdade provisória a Régis, desde que ele se apresentasse mensalmente à Justiça. Ele ainda deveria usar tornozeleira eletrônica por seis meses.
Régis ganhou destaque no início dos anos 2000, especialmente por sua passagem pela Ponte Preta, onde teve boas atuações e marcou diversos gols, o que lhe rendeu o apelido "Pitbull" pelo estilo aguerrido e explosivo em campo.
A carreira de Régis foi marcada por problemas extracampo, especialmente com o vício em drogas, o que prejudicou sua trajetória. Desde a aposentadoria, ele tem lutado contra a dependência química e chegou até ser internado em uma clínica de reabilitação.
* Com informações do portal UOL