A PF (Polícia Federal) prendeu um morador de Campos do Jordão em flagrante, na manhã desta terça-feira (8), ao ser flagrado baixando imagens de exploração sexual infanto-juvenil.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A corporação realizava mais uma fase da operação ‘Anjo Protetor’ quando o suspeito foi flagrado cometendo o crime. Ele era alvo de buscas da PF, que cumpriu mandado de busca e apreensão em uma casa no bairro Boa Vista. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Federal de Taubaté.
As investigações da PF apontam que o suspeito vinha, desde abril de 2025, baixando, armazenando, comercializando e compartilhando, por meio de redes sociais, milhares de arquivos com conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil.
Segundo a PF, o investigado foi preso em flagrante no momento em que baixava, em seu dispositivo, dezenas de arquivos com cenas de exploração sexual infantojuvenil. Também foram apreendidos celulares, notebooks e mídias de armazenamento, que passarão por perícia técnica para aprofundamento das investigações. O suspeito pode ser condenado a 10 anos de prisão.
“A Polícia Federal reforça seu compromisso no enfrentamento aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes, e alerta que a produção, posse ou disseminação de qualquer conteúdo dessa natureza é crime grave e passível de punição severa”, disse a corporação.