DURANTE AS VISITAS

Presídios do Vale apreendem drogas com familiares de presos

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/SAP
Droga apreendida na penitenciária de Potim
Droga apreendida na penitenciária de Potim

A Polícia Penal apreendeu drogas com visitantes de detentos em presídios de Taubaté, Tremembé e Potim, no último fim de semana. Todos os flagrantes aconteceram durante os procedimentos de segurança para a entrada de familiares nos estabelecimentos penais, no horário de visitas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

No sábado (5), o CDP (Centro de Detenção Provisória) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté interceptou droga com uma mulher de 32 anos que tentava visitar o companheiro preso. Ao submetê-la à inspeção com o aparelho de escâner corporal, policiais penais notaram irregulares nas imagens captadas.

Ela admitiu que trazia entorpecente consigo e voluntariamente retirou da área íntima um invólucro que continha 98 gramas de maconha, e o entregou para as servidoras do CDP.

A mulher foi encaminhada para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e demais providências legais de praxe.

Ainda no mesmo dia, uma visitante de 33 anos, esposa de um custodiado do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) “Dr. Edgard Magalhães Noronha” de Tremembé, o Pemano, foi surpreendida ao passar pela revista no escâner corporal.

O equipamento mostrou anormalidades na região íntima da mulher, que logo confessou que escondia droga em seu corpo. Voluntariamente ela entregou para as policiais penais do local um invólucro com 127 gramas de maconha, e foi conduzida para a delegacia de polícia de plantão em Taubaté para lavratura do boletim de ocorrência e outros trâmites legais.

Por fim, no domingo (6), a esposa de um sentenciado que cumpre pena na Penitenciária 1 “AEVP Jair Guimarães de Lima” de Potim também foi flagrada ao passar pelo escâner corporal. O aparelho apontou alterações nas imagens da visita, de 21 anos.

Ela assumiu que portava ilícito em seu corpo e espontaneamente retirou da região íntima um invólucro que continha cerca de 102 gramas de maconha e sete gramas de cocaína. A jovem foi levada para a delegacia de polícia de plantão em Guaratinguetá para registro do boletim de ocorrência e demais procedimentos legais.

Todas as familiares envolvidas nas apreensões também foram imediatamente suspensas do rol de visitas da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).

Comentários

Comentários