Um homem foi assassinado a tiros em Taubaté na noite de domingo (6), no bairro Água Quente, quando uma motocicleta passou pelo local e ocupantes efetuaram vários disparos de arma de fogo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, Jean Lucca Bovo dos Santos, 25 anos, foi atingido por seis tiros, caiu no chão e foi socorrido ainda com vida ao Hospital Regional de Taubaté, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar foi acionada após moradores ouvirem disparos na rua Heliópolis. Jean Lucca foi encontrado caído no chão. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou os primeiros atendimentos e o levou ao hospital, onde foi constatado o óbito.
A perícia esteve no local, que foi preservado pelos policiais, e coletou informações para auxiliar nas investigações. Testemunhas relataram que os tiros teriam partido de indivíduos que passaram em uma motocicleta, mas não conseguiram identificar os autores ou apontar motivação para o crime.
A esposa da vítima compareceu à delegacia para levar os documentos e a guia de encaminhamento de cadáver. Questionada, ela afirmou não ter conhecimento de ameaças ou envolvimento do marido em atividades ilícitas, descrevendo-o como uma pessoa quieta.
No entanto, a mulher relatou que Jean Lucca era próximo de um casal, cujos nomes foram relatados à autoridade policial, mas disse não ter contato direto com eles. A polícia não descarta nenhuma hipótese e busca imagens de câmeras de segurança instaladas em uma adega próxima ao local, que podem ter registrado o crime.
O corpo de Jean Lucca foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico. A Polícia Civil de Taubaté prossegue nas diligências para identificar os responsáveis pelo crime, que foi registrado como homicídio doloso de autoria desconhecida.
A população pode contribuir com informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.