
Subiu para 70 o número de mortos nas enchentes provocadas pelas fortes tempestades no Texas, nos Estados Unidos. Desses, 59 foram no condado de Kerr, local mais afetado pelas enchentes. A situação na região pode se agravar porque há previsão de mais chuvas para este domingo (6).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O número de mortos foi atualizado por autoridades envolvidas nas buscas, segundo o jornal New York Times. O óbito confirmado mais recentemente foi de um homem encontrado por um morador no condado de Williamson. O corpo da vítima estava preso a um veículo perto de uma estrada do local, após as águas da enchente recuarem.
"Infelizmente, esperamos que esse número aumente", disse mais cedo o vice-governador do Texas, Dan Patrick, em entrevista à Fox News. Entre as vítimas, estão pelo menos 21 crianças. Quatro corpos de crianças ainda não foram identificados.
As buscas por sobreviventes seguem pelo terceiro dia. Cães farejadores estão sendo usados na operação pelas equipes de resgate. Com o passar das horas, no entanto, a chance de achar alguém vivo diminui. O número total de desaparecidos continua incerto.
Região do Texas está sob alerta de novas chuvas. De acordo com o Serviço Meteorológico dos Estados Unidos, há possibilidade de tempestades em Austin, San Antonio e áreas vizinhas, com volumes que podem chegar a 250 mm. "Estamos meio saturados agora. Portanto, qualquer quantidade adicional pode causar inundações", afirmou o meteorologista Jason Runyen ao jornal americano New York Times.
Governo do estado acionou socorristas para grupo de 11 meninas desaparecidas. Elas faziam parte de um grupo de quase 750 crianças que participavam do acampamento cristão para meninas Camp Mystic, próximo ao Rio Guadalupe, que transbordou, provocando as enchentes. O governo do presidente Donald Trump acionou a Guarda Costeira e a Agência Federal de Resposta a Desastres.
* Com informações do portal UOL