MARTINS PEREIRA

São José vence o Oeste e amplia vantagem na liderança

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Bruno Lopes/SJEC
Lance do jogo entre São José e Oeste
Lance do jogo entre São José e Oeste

O São José jogou para o gasto e venceu o Oeste por 2 a 0 na tarde deste domingo (6), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela quarta rodada do grupo 4 da Copa Paulista de 2025.

Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Marcelo Marelli, vai a 12 pontos no grupo, se mantém na liderança, com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols. E já abre quatro pontos de frente para a vice-líder Portuguesa Santista. Enquanto isso, o Oeste está em terceiro lugar, com 4 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o São José visita a Portuguesa Santista no outro domingo (13), a partir das 10h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já o Oeste joga na segunda-feira (14), quando recebe o Santo André, às 19h, no estádio José Liberatti, em Osasco.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o São José quase marcou com Rone logo aos 45 segundos. Ele recebeu pela esquerda e, da entra da área, bateu rasteiro, para boa defesa de Luiz Carlos.

E, nos minutos seguintes, a Águia do Vale continuou agressiva, tentando prender a bola no campo de ataque. E não dava espaços aos visitantes nos primeiros dez minutos.

Depois disso, o Oeste começou a se soltar, tentando chegar ao ataque, embora sem tanto perigo ao gol joseense.
Aos 27mifn, Gabriel Affonso teve que trabalhar. Em lançamento despretensioso do meio de campo, a bola quicou, subiu e o goleiro da Águia teve que dar um tapinha, mandando para escanteio.

Mas, quando o primeiro tempo se aproximava do fim, o São José abriu o placar em cobrança de falta. Aos 42min, Bruno Camilo cobrou com perfeição, da meia-lua e acertou o canto esquerdo: 1 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Oeste estava mais ofensivo e teve boa chance aos 3min, quando Vitor de Lima recebeu na entrada da área, sem marcação, e mandou por cima, com perigo.

Enquanto isso, o São José tentava explorar os contra-ataques, mas não tinha tanta eficiência nos primeiros minutos. E viu os visitantes terem maior controle das ações.

A primeira chegada da Águia só veio aos 20min, com Flávio Henrique, que roubou a bola, avançou sozinho, mas chutou em cima do goleiro, que tirou com os pés. O lance teve sequência e, na linha de fundo, Marlon Martins bateu cruzado e Luiz Carlos de novo espalmou.

O jogo novamente ficou morno e, aos 40min, teve outra chance boa para a Águia, esta com Gustavo Henrique. Ele acertou uma meia bicicleta, na área, e a bola passou à esquerda, com perigo.

Em seguida, aos 42min, Danilo Fidélis cobrou falta na linha de fundo, em mini-escanteio, e Marlon Martins cabeceou bem perto do gol, de novo com muito perigo. Mas, aos 49min, Gabryel Freitas marcou um golaço, acertando o ângulo direito, fazendo 2 a 0.

Ficha técnica

São José

Gabriel Affonso; Luiz Gustavo (Caique Geloni), Guilherme Cerqueira, Gustavo Brandão e Mateus Petri; Jeferson Lima, Danilo Fidélis, Bruno Camillo (Flávio Henrique) e Luciano Oliveira (Gabryel Freitas; Vinícius Tanque (Marlon Martins) e Rone (Gustavo Henrique). Técnico: Marcelo Marelli

Oeste

Luiz Carlos; Kaik Viçoza (Pedro Favorito), Gabriel Santos, Ryan da Silva e Enzo Ali; Eliel Costa (Bruno Gonçalves), Vitor de Lima (Bruno Santos), Juninho (Pedro de Vietro) e João Braga; Guilherme Nascimento (Matheus Araújo) e Lucas Alvim. Técnico: Silvinho

Gols: Bruno Camilo aos 41min do 1º tempo; Gabryel Freitas, aos 49min do 2º tempo. Árbitro: Renan Pantoja de Quequi. Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Data: domingo, 6 de julho de 2025. Cartões amarelos: Gabriel Santos, Luiz Carlos, Enzo Ali (O); Matheus Petri; Marlon Martins (S). Público: 2.242 pagantes. Renda: R$ 42.897

Comentários

Comentários