
Um vídeo obtido pela reportagem mostra a briga envolvendo um motoboy que mobilizou moradores e trabalhadores de entrega no Pontal Santa Marina, em Caraguatatuba, na noite de sexta-feira (4).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo relatos, o entregador foi agredido ao realizar uma entrega por volta das 20h30. Vídeos mostram o motoboy caído no chão enquanto é agredido.
A violência gerou revolta na categoria, que organizou uma retaliação. Áudios enviados entre grupos de entregadores mostram a convocação para invadir a casa do morador envolvido no caso. Por volta de meia-noite, dezenas de motoboys foram até o local e promoveram vandalismo, quebrando o portão e jogando bombas no carro.
A Polícia Civil informou que os vídeos serão usados para identificar todos os envolvidos na ação de retaliação. Os participantes devem responder por associação criminosa, dano ao patrimônio e exercício arbitrário das próprias razões — crime previsto quando alguém faz justiça com as próprias mãos, para satisfazer pretensão legítima, mas proibida por vias violentas.
As imagens estão sendo analisadas e todos os envolvidos poderão ser indiciados, incluindo os agressores iniciais e os autores do quebra-quebra.