JOAQUINZÃO

Taubaté arranca empate no fim, 'desencanta', mas segue sem vencer

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Victor Cônsoli/ECT
Lance do jogo entre Taubaté e Portuguesa Santista
Lance do jogo entre Taubaté e Portuguesa Santista

O Taubaté arrancou empate por 1 a 1 com a Portuguesa Santista na noite desta sexta-feira (4), no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, pela quarta rodada do grupo 4 da Copa Paulista de 2025.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Com esse resultado, o Burro da Central, sob comando do técnico Rogério Henrique, marca o primeiro gol no campeonato, vai a 3 pontos e segue em quarto lugar na chave, dentro da zona de classificação. Mas, segue sem vencer, enquanto a Briosa, com 8 pontos, está em segundo lugar.

Na próxima rodada, os taubateanos visitam o São Caetano no outro sábado (12), às 15h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. E a Briosa recebe o São José no dia 13, a partir das 10h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Como foi o jogo

O primeiro tempo começou com muita correria dos dois lados, mas pouca objetividade. E o Taubaté encontrava dificuldades com a marcação da Briosa, que atrapalhava a saída de bola da defesa do Burrão.

E, aos 8min, após uma falta do zagueiro Taygor Gaúcho em Rafa Marques, do Taubaté, teve um princípio de bate-boca entre eles. Na cobrança da falta, Robert bateu bem e o goleiro Léo espalmou para escanteio.

Mas, aos 18min, a Briosa respondeu e quase marcou com Kevin Mercado. Ele pegou sobra de escanteio, mandou de bicicleta e Michel fez boa defesa.

O Taubaté caiu de produção e, aos 30min, a Briosa abriu o placar. Em uma saída errada da defesa taubateana, o time visitante roubou a bola e avançou com Willian Daltro, que bateu cruzado, no canto esquerdo: 1 a 0.

Em seguida, aos 33min, a Portuguesa Santista quase ampliou com o mesmo jogador, que viu Michel adiantado e mandou por cima, com perigo.

Aos 37min, o Burrão chegou a mandar a bola para o gol com Mayco Félix, mas antes, Maycon colocou a mão na bola e o lance foi invalidado. E o primeiro tempo acabou com vantagem dos visitantes.

Segundo tempo

Na etapa final, o Taubaté voltou com Douglas Cunha no lugar de Maycon para tentar melhorar ofensivamente. E, logo no primeiro minuto, quase marcou com Rafa Marques, que chutou de fora da área e a bola passou perto do gol.

Mas aos 9min, a Briosa chegou com mais perigo, de novo com William Daltro, que recebeu na entrada da área e bateu à esquerda de Michel, rasteiro.

Enquanto isso, o Burro da Central já não tinha mais facilidade para chegar ao ataque e diminuiu o ritmo, parando na marcação da Briosa.

Além disso, aos 23min, quase saiu o segundo da Portuguesa Santista. Após escanteio fechado da direita, o zagueiro Rodolfo subiu e desviou de cabeça à esquerda do goleiro, com muito perigo.

Na prática, o Taubaté levou perigo de novo aos 32min, após escanteio, quando Mayco Félix desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e a zaga afastou antes de a bola ir para o gol.

E, quando o jogo estava quase decidido, o Taubaté empatou aos 40min. Após cobrança de falta da direita, o zagueiro Lucas Anselmo subiu de cabeça e mandou no canto esquerdo: 1 a 1 e primeiro gol do Burrão no campeonato.

Nos acréscimos, Igor Goularte perdeu o gol da virada de forma incrível, com o gol aberto, após falha do goleiro. Ele mandou por cima da meta.

Ficha técnica

Taubaté

Michel; Pedrinho, Lucas Anselmo, Daniel Felipe e Vitor Gottems; Peloggia (Igor Goulart), Rafa Marcos, Maycon (Douglas Cunha) e Robert (Guilherme); Magno e Mayco Félix (Erick). Técnico: Rogério Henrique

Portuguesa Santista

Léo; Isaque, Rodolfo, Taygor Gaúcho e Giba; Willian Daltro (Davi), Marcus Paraíba, Vinícios Andrade (Nicolas) e Carlos Alberto (Matheus Ney); Kevin Mercado (Dênis) e Eliandro (Bruno Pelegrini). Técnico: Alex Alves

Gols: Willian Daltro, aos 30min do 1º tempo; Lucas Anselmo, aos 45min do 2º tempo. Árbitro: Guilherme Nunes de Santana. Local: estádio Joaquinzão, em Taubaté. Data: sexta-feira, 4 de julho de 2025. Cartões amarelos: Taygor Gaúcho; Vinícios Andrade, Matheus Ney (P); Daniel Felipe, Lucas Anselmo (T). Público: 519 pagantes. Renda bruta: R$ 6.875

Comentários

Comentários