
O São José Futsal venceu o Cruzeiro por 3 a 1 nesta sexta-feira (4), na Farma Conde Arena, em São José dos Campos, pela primeira fase da edição 2025 da LNF (Liga Nacional de Futsal).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Assim, o time da região, comandado pelo técnico Gabriel Oliveira, soma o segundo triunfo consecutivo no torneio nacional e vai a 10 pontos, abrindo quatro de frente para a zona de rebaixamento. Já o time mineiro, com apenas 3 pontos, segue na zona de degola.
Na próxima rodada, o São José visita o Umuarama, dia 13, às 11h, um domingo, no ginásio Amario Vieira da Costa, no interior paranaense. E o Cruzeiro recebe o Cascavel no dia 14, no ginásio Divino Braga, em Betim, às 19h.
O jogo
No primeiro tempo, os times estavam nervosos e se estudando mais, principalmente no início. Nos minutos finais da primeira etapa, o São José aumentou a pressão, levou perigo, mas foi para o intervalo com o empate sem gols.
Já no segundo tempo, o São José voltou melhor e, aos 3min, abriu o placar com um belo gol de Ronney, que acreditou em chute da intermediária e mandou para o gol: 1 a 0.
Com isso, o jogo ficou mais aberto e os mineiros foram para cima, em busca do empate. E a pressão dos visitantes aumentou.
Contudo, aos 11min, os joseenses fizeram o segundo gol com Luiz Fernando, em mais uma bomba de fora da área. Desta vez, ainda bateu no travessão antes de entrar: 2 a 0.
Menos de um minuto depois, Luiz Fernando pegou uma sobra do goleiro cruzeirense e só empurrou para a rede, fazendo 3 a 0.
No entanto, os mineiros não desanimaram e tentaram reagir. Aos 13min, Raul aproveitou falha da defesa joseense, pegou a bola, avançou e finalizou para diminuir: 3 a 1. Mas, o São José conseguiu controlar as ações até o final e garantiu a vitória.