ITÁLIA

VÍDEO: Explosão em posto de gasolina deixa feridos em Roma

Por Da redação | Itália
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Após a explosão, uma espessa coluna de fumaça subiu do local
Após a explosão, uma espessa coluna de fumaça subiu do local

Uma grande explosão em um posto de gasolina em Roma, na Itália, deixou dezenas de feridos. Após a explosão, uma espessa coluna de fumaça subiu do local e ficou visível de grande parte da cidade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A explosão aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), Entre os feridos, estão oito policiais e um bombeiro, informaram autoridades locais e equipes de resgate.

A explosão no bairro operário de Prenestino foi ouvida em toda a capital italiana pouco depois das 8h locais (3h em Brasília), segundo a agência de notícias The Associated Press, e levantou uma enorme nuvem de fumaça escura e fogo, visível de várias áreas da cidade.

Moradores entrevistados pela mídia local disseram que o impacto foi tão forte e violento que atingiu prédios próximos “como um terremoto”.

O prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, havia dito anteriormente que cerca de vinte pessoas sofreram ferimentos leves. Ele informou que a polícia e bombeiros locais foram chamados à distribuidora de gasolina, diesel e GLP (gás liquefeito de petróleo) anteriormente, devido a um alerta sobre um vazamento de gás. Duas explosões ocorreram após a chegada deles, acrescentou o prefeito.

Elisabetta Accardo, porta-voz da polícia romana, comunicou que oito policiais ficaram feridos após a chegada para as operações de resgate.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Luca Cari, disse que um bombeiro também ficou ferido na explosão, mas “sem gravidade”. Dez equipes foram mobilizadas para conter as chamas no local, ele acrescentou.

Além dos profissionais, dezesseis civis ficaram feridos, incluindo o gerente da distribuidora de combustível, informou uma porta-voz da polícia em um vídeo, afirmando que o número de vítimas ainda não é definitivo.

Segundo autoridades de saúde, oito pessoas foram hospitalizadas, incluindo três com queimaduras graves, das quais duas precisavam de suporte ventilatório. Segundo os bombeiros, o fogo ainda não foi extinto, mas está sob controle.

* Com informações da revista Veja

Comentários

Comentários