Dois estabelecimentos comerciais foram alvos de furtos em São José dos Campos, em ocorrências registradas com menos de 12 horas de diferença e modo de operação semelhante. Em ambos os casos, os criminosos utilizaram um lençóis como disfarce, aparentando ser uma pessoa em situação de rua, e invadiu os locais durante a noite ou madrugada.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O primeiro furto ocorreu por volta das 22h40 de segunda-feira (30), em uma loja de móveis localizada na avenida Andrômeda, na zona sul da cidade. Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito sentado na calçada em frente ao comércio, fingindo vasculhar o lixo e coberto com um lençol. Pouco depois, ele força a porta de vidro e consegue entrar.
Dentro do estabelecimento, o criminoso permaneceu por vários minutos, circulou por diversos setores, bebeu água e, em seguida, fugiu levando três celulares, uma parafusadeira e uma caixa de som. O prejuízo foi estimado em R$ 3.500. Segundo os proprietários, o alarme da loja estava inoperante por falha técnica.
Já na manhã desta terça-feira (1º), por volta das 6h15, uma barbearia na Rua Budapeste, no bairro Jardim Augusta, foi invadida de forma semelhante. O suspeito, com o corpo coberto por um lençol vermelho, tentou forçar a porta de vidro protegida por cadeado. Após não conseguir abrir, sentou-se por alguns minutos em frente ao local e, em seguida, quebrou a porta com um golpe. Ele entrou no imóvel e furtou diversos objetos, que foram colocados em uma mochila. O valor do prejuízo não foi informado.
Proprietários da loja de móveis afirmaram ter recebido informações de que o mesmo homem já teria sido visto em outras ações criminosas na cidade, incluindo uma construção no bairro Monte Castelo.
A Polícia Civil investiga se os dois casos têm ligação direta e trabalha para identificar e localizar os suspeitos, que seguem foragidos. Imagens de segurança estão sendo analisadas e foram entregues às autoridades.
Comentários
1 Comentários
-
Paulo Severino Lima 03/07/2025O joseense está pagando caro, paga caro pelos impostos que são altos, custo de vida alto e todo dia tem comerciante sendo assaltado nesta cidade, porque está infestada de usuários de drogas que não são tratados, não ficam presos. Ainda ontem num surto um deles saiu quebrando tudo pela frente. Incompetência é o que não falta nesta cidade.