A Polícia Civil de Caçapava investiga as circunstâncias da morte de uma idosa de 87 anos, que estava internada no hospital municipal da cidade. Segundo relato da família, Jeanette Aparecida Lara Ferreira teria dado entrada na unidade no dia 26 de maio para a realização de um procedimento simples, mas acabou caindo da maca após suposta negligência da equipe hospitalar.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
De acordo com o delegado Hugo Pereira, responsável pelo caso, a idosa estava medicada quando a queda ocorreu. “Teriam deixado a grade lateral da maca abaixada. Com isso, ela caiu e fraturou o fêmur. Por conta dessa queda, ficou 31 dias internada na UTI e veio a óbito”, afirmou o delegado em entrevista à TV Record.
Ainda segundo a autoridade policial, foi instaurado boletim de ocorrência e aguarda-se agora o laudo necroscópico, que deve confirmar se a fratura no fêmur foi, de fato, a causa da morte. Caso seja comprovada a responsabilidade da equipe hospitalar, o caso poderá ser enquadrado como homicídio culposo por negligência.
A Prefeitura de Caçapava se manifestou por meio de nota, informando que todas as medidas assistenciais foram adotadas durante a internação. A paciente teria apresentado complicações clínicas e foi transferida para a UTI, onde morreu no dia 27 de junho. O prontuário completo foi encaminhado à comissão interna responsável pela apuração do caso. A administração também afirmou que, durante todo o período de internação, a paciente esteve acompanhada por um familiar, conforme prevê a legislação.
O caso segue sob investigação.