PLANO ALTERNATIVO

Sindicato e interventor debatem processo de transição na Avibras

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Roosevelt Cássio
Fábrica da Avibras, em Jacareí
Fábrica da Avibras, em Jacareí

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região e o fundo de investimentos Brasil Crédito reuniram-se na tarde desta terça-feira (1º), um dia após a homologação do plano de recuperação judicial alternativo da Avibras Indústria Aeroespacial, para debater o processo de transição. A empresa vive grave crise financeira há cerca de três anos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O encontro virtual contou com a participação do diretor provisório (interventor) da fábrica, Fábio Guimarães Leite. O presidente do sindicato, Weller Gonçalves, cobrou a organização de uma agenda pela Brasil Crédito e pelo diretor provisório para que fosse agilizado o processo de transição.

A partir dessa cobrança, foi marcada uma nova reunião, desta vez com Fábio Guimarães Leite, para dar início às tratativas sobre a volta da fábrica às atividades. O encontro será na sede do sindicato, na próxima quinta-feira (3), às 11h.

O nome do interventor consta na homologação do plano de recuperação judicial alternativo, assinado na segunda-feira (30), pelo juiz Matheus Amstalden Valarini, da 2ª Vara Cível de Jacareí.

O plano determina a nomeação do interventor para o comando da fábrica e a destituição do proprietário da Avibras, João Brasil Carvalho Leite.

Diante desse novo cenário, o sindicato disse que vai intensificar a cobrança para que o governo federal agende uma reunião e inicie discussão sobre a retomada das atividades da principal indústria bélica do país.

“Já estamos nesta luta há três anos. Os trabalhadores têm urgência para que tudo se resolva logo. Eles estão há mais de mil dias em greve e há 27 meses sem salário. Por isso, defendemos que a transição comece o quanto antes”, afirmou Gonçalves.

Comentários

Comentários