AVIAÇÃO DE DEFESA

Embraer entrega quatro aviões A-29 Super Tucano para o Paraguai

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Embraer
A-29 Super Tucano
A-29 Super Tucano

A Embraer realizou nesta segunda-feira (30) a entrega de quatro aeronaves A-29 Super Tucano para a Força Aérea Paraguaia. A cerimônia, realizada na base aérea Silvio Pettirossi, perto da capital Assunção, contou com a presença do presidente do Paraguai, Santiago Peña, e outras autoridades civis e militares.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

"A chegada dessas aeronaves representa muito mais do que um acréscimo logístico: é um passo firme em direção à modernização de nossas capacidades operacionais. Os A-29 Super Tucanos, com tecnologia de ponta, aumentam nossa eficácia na execução de missões de vigilância do espaço aéreo e fornecem uma resposta oportuna aos desafios emergentes", disse o general do ar Júlio Fullaondo, comandante da Força Aérea Paraguaia.

“É uma enorme satisfação para nós entregarmos as primeiras quatro aeronaves A-29 Super Tucano, de um total de seis unidades, para a Força Aérea Paraguai. Referência no mercado internacional por conta de sua versatilidade, flexibilidade operacional e agilidade em vários tipos de missões, ataque leve e treinamento avançado, temos certeza de que ele atenderá as necessidades atuais e futuras da FAP”, afirmou Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

A fabricante disse que o Super Tucano oferece "uma ampla gama de missões, como Treinamento Avançado de Pilotos, Apoio Aéreo Aproximado, Patrulha Aérea e Interdição Aérea, Treinamento JTAC, IVR Armado, Vigilância de Fronteiras, Reconhecimento e Escolta Aérea".

Recentemente, o A-29 Super Tucano atingiu a incrível marca de 600 mil horas de voo, mais um marco na sua história de sucesso. Selecionada por 22 forças aéreas ao redor do mundo, conta com mais de 290 encomendas em todo o mundo.

Comentários

Comentários