SOLIDARIEDADE

Professora pede ajuda para reformar apartamento incendiado em SJC

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Destruição causada pelo fogo no apartamento da professora
Destruição causada pelo fogo no apartamento da professora

A professora Ana Luiza de Andrade, 32 anos, faz uma campanha de arrecadação de dinheiro para reformar o apartamento incendiado em São José dos Campos. O imóvel terá que ser inteiramente reformado.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O fogo começou no quarto de dormir da professora, no bairro Santa Inês 3, na região leste da cidade, na noite da última terça-feira (24). Ela mora no quarto e último andar de um condomínio com vários blocos de apartamento.

Ana Luiza contou que estava secando o cabelo quando viu uma fumaça no quarto. Ela tirou o aparelho da tomada e viu um clarão. “Puxei a cama e estava pegando fogo no colchão. Liguei na portaria, pedi para chamar os bombeiros e fui tentar apagar, mas só consegui tirar algumas coisas do quarto”.

O fogo atingiu o quarto até ser extinto pelos bombeiros, que atestou o sinistro. A Defesa Civil também vistoriou o imóvel, que não teve danos estruturais. O órgão municipal orientou a professora a deixar o apartamento. Ela está hospedada na casa da mãe.

Embora as chamas tenham atingido apenas o quarto, o calor propagou e causou danos em todos os cômodos do apartamento de 40 m².

“Não tem mais piso, nem energia elétrica e o local está todo chamuscado. O gesso estourou por causa do calor, que derreteu parte da geladeira, estourou revestimento do banheiro e o piso inchou. Vou ter que reformar todo o imóvel”, disse a professora, que não tem filhos, mora sozinha e não ficou ferida.

O local passa por análise de um perito elétrico, que vai produzir um laudo sobre a causa do incêndio.

Financiamento.

Ana Luiza disse que comprou o apartamento em 2020, por meio de um financiamento que ainda está sendo pago. Ela divulgou uma chave Pix no Instagram para quem quiser ajudar com doações para a reforma, que ela ainda não sabe quanto vai custar.

“Vou ter que reformar o apartamento inteiro. As roupas que perdi tive ajuda de pessoas mais próximas. Para a obra não tenho nada e vou ter que contar com a ajuda das pessoas”, afirmou.

Segundo a professora, a única maneira de colaborar com a reforma é por meio da chave Pix que ela divulgou no Instagram. Qualquer outra modalidade de arrecadação é golpe.

“Coloquei no Instagram alertando sobre rifa que não estou fazendo. Coloquei o Pix caso alguém queira doar alguma coisa. Único meio é pela chave Pix, não tem outra campanha”, disse Ana Luiza.

“Vai ser literalmente uma reforma completa. O apartamento vai ressurgir das cinzas, está todo chamuscado. Não me feri, foi só o susto e o prejuízo financeiro. Preciso de ajuda para recuperar meu lar”, disse.

Quem quiser ajudar a professora pode fazer doações em dinheiro por meio da chave Pix: ajudaparaanaluiza@gmail.com – Ana Luiza de Andrade, no Banco Santander.

Comentários

Comentários