DEFESA NAVAL

Empresa de São José vai fornecer míssil para fragatas da Marinha

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Representantes da empresa e da Marinha durante a assinatura do contrato
Representantes da empresa e da Marinha durante a assinatura do contrato

A empresa SIATT, de São José dos Campos, assinou contrato com a Marinha do Brasil para fornecimento do Mansup (Míssil Antinavio Nacional de Superfície), que equipará as novas Fragatas Tamandaré.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Com tecnologia nacional e apoio estratégico do Grupo EDGE, o acordo representa um avanço da soberania tecnológica no setor de defesa naval e consolida a SIATT como referência no desenvolvimento e fabricação de mísseis de alta complexidade.

O evento aconteceu na quinta-feira (26) na sede da Diretoria-Geral do Material da Marinha, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do almirante de esquadra Edgar Luiz Siqueira Barbosa, diretor-geral do Material da Marinha, além de outros militares e de Rogerio Salvador, CEO da SIATT e Tiago Silva, CEO do Grupo EDGE na América Latina.

De acordo com a empresa de São José, a incorporação do Mansup ao sistema de defesa naval representa um avanço estratégico no fortalecimento das capacidades operativas da Marinha do Brasil, especialmente no contexto da Amazônia Azul, espaço marítimo do país que compreende o mar, o leito e o subsolo marinhos, na extensão atlântica que se projeta a partir do litoral até o limite exterior da plataforma continental brasileira.

Desenvolvido com tecnologia nacional, o Mansup consolida um novo patamar de dissuasão e resposta no território marítimo brasileiro.

“A integração do Mansup às Fragatas Classe Tamandaré fortalecerá a capacidade de proteção marítima da Marinha do Brasil. A parceria com a SIATT e com a EDGE foi fundamental para chegarmos a este estágio”, disse o vice-almirante Carlos Henrique de Lima Zampieri.

Rogerio Salvador destacou que o Mansup é um projeto emblemático, que combina tecnologia nacional com excelência em engenharia de defesa. “Este contrato com a Marinha demonstra a confiança na capacidade tecnológica e de produção da SIATT e no potencial do Mansup como um vetor estratégico de dissuasão”.

Para o executivo, este momento representa a consolidação da companhia como uma empresa-chave na produção de mísseis no Brasil. “Reafirmamos nosso compromisso com a Marinha do Brasil e com o desenvolvimento tecnológico nacional, entregando soluções que garantem a segurança e assegurem a soberania do país”, disse Salvador.

O Mansup é um projeto estratégico de defesa do Brasil que foi financiado pela Marinha do Brasil, pela EDGE e pela SIATT e foi desenvolvido para equipar navios da Marinha com um sistema de armas de alta capacidade dissuasória. O míssil antinavio nacional de superfície é fruto de um esforço conjunto de empresas e instituições brasileiras, representando um importante passo para a independência tecnológica do país no setor de defesa.

Comentários

Comentários