
Uma tentativa de homicídio dentro de uma academia quase terminou em tragédia na noite desta terça-feira (23). Um homem armado atirou contra um personal trainer, mas acabou baleado por um policial penal que também estava no local e reagiu à agressão.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O caso ocorreu em Lages, em Santa Catarina. Segundo testemunhas, a confusão teve início após um desentendimento por causa do uso de um equipamento de treino. O autor da agressão, que já tem passagens pela polícia, discutiu com outro frequentador e chegou a agredi-lo. O personal trainer interveio para separar a briga, imobilizou o agressor e pediu que ele deixasse o ambiente.
Irritado, o homem saiu da academia ameaçando voltar. Pouco tempo depois, retornou com uma pistola calibre .22 e foi diretamente em direção ao personal, disparando contra ele e atingindo sua perna.
No momento do ataque, um policial penal treinava no local e presenciou a cena. Ele sacou sua arma particular e atirou contra o agressor, impedindo que outras pessoas fossem feridas.
Após conter o atirador, o agente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. O homem foi socorrido e levado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde segue internado sob custódia. O personal também recebeu atendimento médico e está fora de perigo.
A Polícia Civil vai investigar o caso como tentativa de homicídio. A atuação do policial penal será analisada sob a perspectiva de legítima defesa.