
A Câmara de São José dos Campos aprovou nessa quinta-feira (26) o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2026, que estabelece as regras para a elaboração do orçamento do ano seguinte.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O texto recebeu 14 votos a favor e seis contra. Votaram a favor os vereadores Carlos Abranches (Cidadania), Claudio Apolinário (PSD), Fabião Zagueiro (PSD), Fernando Petiti (PSDB), Gilson Campos (PRD), Lino Bispo (PL), Marcão da Academia (PSD), Marcelo Garcia (PRD), Milton Vieira Filho (Republicanos), Rafael Pascucci (PSD), Renato Santiago (União), Rogério do Acasem (PP), Sidney Campos (PSDB) e Zé Luis (PSD).
Já os votos contrários foram dados pelos vereadores Amélia Naomi (PT), Anderson Senna (PL), Juliana Fraga (PT), Roberto Chagas (PL), Sérgio Camargo (PL) e Thomaz Henrique (PL). Todos esses parlamentares são da oposição. O presidente da Câmara, Roberto do Eleven (PSD), que é da base governista, votaria apenas em caso de empate.
LDO.
Elaborado pelo governo Anderson Farias (PSD), o texto prevê que São José dos Campos terá receita de R$ 4,384 bilhões no ano que vem - o montante não inclui o regime de previdência dos servidores.
Para efeito de comparação, a receita prevista para 2025 é de R$ 4,22 bilhões. Ou seja, o aumento esperado para o ano que vem, de 3,88%, ficaria abaixo da inflação prevista para esse ano, de 5,24%.
Comentários
1 Comentários
-
Jorge 26/06/2025Triste política brasileira , PL e PT juntos ?