IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

SJC: Homem é preso após se m@sturbar na frente de jovem em ônibus

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Homem é acusado de se masturbar dentro de ônibus em São José
Homem é acusado de se masturbar dentro de ônibus em São José

Um homem de 20 anos foi preso em São José dos Campos, na tarde de terça-feira (24), após masturbar-se diante de uma jovem de 19 anos dentro de um ônibus do transporte público da cidade. Ele responderá pelo crime de importunação sexual.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com o boletim de ocorrência, a passageira estava sentada na penúltima fileira de bancos do ônibus que se deslocava para o centro de São José. Só havia mulheres no interior do veículo, com exceção do motorista.

Durante o trajeto, o acusado embarcou no coletivo, apresentando “comportamento estranho e aparentando confusão mental”. Como não tinha dinheiro para pagar a passagem, ele pediu que uma das passageiras a pagasse, o que foi feito por uma delas. Então, ele se deslocou para o fundo do ônibus e se sentou no banco logo atrás da vítima.

Diante do comportamento estranho do homem, a jovem mudou de banco e se sentou mais à frente. O homem a seguiu e se sentou em um dos bancos da fileira oposta, ao lado da vítima.

Segundo a jovem, o homem a olhava fixamente e ela notou que ele estava se masturbando, com o pênis para fora das vestes. Nervosa e chorando, a jovem comunicou os fatos à cobradora, que acionou o motorista. O ônibus foi parado.

Tentou fugir.

Ao ser informado de que a Polícia Militar seria acionada, o homem pulou a janela para fugir e foi contido pelo motorista, que depois teve auxílio de um motorista de outro coletivo. Um popular também ajudou a conter o acusado, que foi amarrado com uma corda até a chegada da PM.

Os policiais militares conduziram o acusado à Delegacia de Polícia. A autoridade policial ouviu as testemunhas e decretou a prisão em flagrante do acusado, que foi submetido a exame de corpo de delito. Ele disse que havia feito uso de entorpecentes durante todo o dia e que, por isso, não se recordava do ocorrido.

O delegado pediu à empresa de transporte as imagens das câmeras do circuito interno do ônibus para incluir no inquérito. Para ele, os elementos “não deixam dúvidas de que o imputado, na ocasião, para satisfazer a própria lascívia, praticou ato libidinoso contra a vítima do sexo feminino, masturbando-se ao lado dela, olhando fixamente para ela, no interior de um coletivo”.

A autoridade policial deliberou pela prisão em flagrante do acusado, pela prática do crime de importunação sexual.

Comentários

Comentários