
Uma mulher está sendo investigada por frequentar aulas do curso de medicina e participar de atividades práticas, mesmo sem estar matriculada.
O caso aconteceu na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A suspeita chegou a atuar em partos no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
E a história foi denunciada por alunos na segunda-feira (23), após notarem a ausência do nome da mulher em listas oficiais de aprovação. Uma simples verificação em editais da instituição indicou que ela não constava entre os estudantes matriculados.
Na tarde de terça-feira (24), a UFMS confirmou, por meio de nota, que não há registro acadêmico no nome da mulher. A universidade informou que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, acionou imediatamente a Polícia Federal para apuração do caso.
As investigações seguem para esclarecer como a falsa estudante conseguiu acesso às dependências da universidade e do hospital, além de participar de procedimentos médicos.